Depilação a Laser x Luz Pulsada

Nos dias de hoje a procura por técnicas de depilação que eliminam os pelos de maneira duradoura está crescendo cada vez mais. Um dos maiores motivos sãos os preços acessíveis, além da aversão aos pelos, é claro.

Há duas técnicas mais utilizadas que eliminam os pelos de forma duradoura, a depilação a laser e a depilação com a luz pulsada.

Tanto na depilação a laser como na com luz pulsada utiliza-se uma fonte de energia luminosa que, ao encontrar com a melanina dos pelos, gera um calor que destrói o folículo piloso.


Como funciona a depilação a laser


O laser é uma luz extremamente concentrada que trabalha em apenas um comprimento de onda (específico). Existem diferentes aparelhos de laser utilizados na depilação a laser. O que os diferenciam é basicamente o comprimento de onda a ser trabalhado. Entre eles está o Rubi, o Alexandrite, o Diodo e o Nd:YAG.

O mecanismo de ação da depilação a laser é simples, porém delicado, pois pode ter consequências como manchas e queimaduras, principalmente em peles mais escuras.

As aplicações devem ser feitas com intervalos entre 30 ou 40 dias em média. O número de sessões pode variar entre 5 e 10 sessões em media.

Com relação à dor, a depilação a laser costuma ser mais dolorida do que a depilação com cera.

Como funciona a depilação com luz pulsada


Na luz pulsada a fonte de energia luminosa é menos intensa que a do laser e apresenta vários comprimentos de onda que podem ser ajustados conforme a cor da pele e pelo. Portanto, é uma técnica mais segura e versátil que a depilação a laser.

Devido à intensidade energética na luz pulsada ser menor que a utilizada na depilação a laser, é necessário um maior número de sessões, em média de 10 a 15 sessões para se alcançar os resultados.

Quanto à dor, sua aplicação é considerada bem menos dolorosa se comparada à depilação a laser ou a cera.

Vantagens da depilação com luz pulsada em relação à depilação a laser

Ambas as técnicas apresentam o mesmo resultado final, ou seja, a redução permanente dos pelos, porém, a luz pulsada é uma tecnologia menos dolorida, mais versátil, podendo ser aplicada a diferentes tipos de pele e cor de pelo.

Tem também uma série de vantagens, como clarear a pele manchada pelo uso frequente de cera, eliminar consideravelmente os problemas da foliculite e estimular colágeno.



Quer saber mais?

Entre em contato com a LIP Depil

#saúde #beleza #depilaçãoalaser #fotodepilação #depilação #depilaçãodefinitiva

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

(14) 98232-0012

(14) 3245-4443

Rua Gustavo Maciel, 20-65

Jd. Nasralla • Bauru/SP