Depilação com Luz Pulsada
Para a redução dos pelos.

Como a Luz Pulsada funciona?
O calor gerado pela Luz Pulsada é absorvido pela melanina, provocando um enfraquecimento do folículo piloso e dos vasos que o nutrem, debilitando progressivamente o nascimento do novo pelo. Durante o tratamento, a quantidade e a espessura dos pelos é reduzida notando-se o retardo de seu ressurgimento até a eliminação efetiva do pelo.
É importante ressaltar que os pelos brancos não possuem melanina, portanto não podem ser eliminados.
Para que é indicado a Luz Pulsada
Eliminação progressiva do pelo de fototipos I a V
Melhora de Foliculites e Pseudofoliculites
Hirsurtismo de fototipos de I a V
Qual a diferença entre Luz Pulsada e Laser?
Ambas apresentam o mesmo resultado final, ou seja, a redução permanente dos pelos, porém, a luz pulsada é uma tecnologia mais recente, menos invasiva, mais versátil, podendo ser aplicada a diferentes tipos de pele e cor de pelo.
Quais as vantagens da fotodepilação com Luz Pulsada?
A Fotodepilação com luz pulsada é uma técnica de depilação indolor, mais cômoda e mais econômica ao longo do tempo. Tem também uma série de vantagens, como clarear a pele manchada pelo uso frequente de cera, eliminar consideravelmente os problemas da foliculite e não maltratar a pele, como acontece com a cera. A Tecnologia IPL (Luz Pulsada Intensa) em Fotodepilação oferece um tratamento não invasivo para a eliminação do pelo e resultados de longa duração. Por ser um aparelho mais versátil que o laser, essa tecnologia permite ser aplicado em diferentes tipos de pele e cor de pelo.
É definitiva?
Assim como o laser, na fotodepilação com luz pulsada ocorre a redução permanente dos pelos, sendo necessárias sessões anuais de manutenção.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões está relacionado com diferentes fatores, como por exemplo: as fases do ciclo do pelo, cor e espessura de pelo, áreas a ser tratadas, sexo e estado hormonal do cliente. Em média, o número de sessões pode variar entre 8 e 15 sessões. Após finalizar o tratamento, são necessárias de 1 a 2 sessões anuais.
Como funciona uma sessão de fotodepilação?
A sessão dura cerca de 15 a 30 minutos dependendo da região a ser tratada. A área deve apresentar-se livre de pelos, sendo recomendável raspar a área no dia anterior ao tratamento. O procedimento é simples: aplica-se um gel protetor sobre a área a ser tratada e aplicam-se os pulsos de luz. O procedimento é rápido e seguro.
Recomendações pré-tratamento.
Fazer um teste com a luz pulsada para constatar que não ocorrerá reação alérgica durante o tratamento.
Evitar exposição solar (bronzeamento) por até 20 dias antes do tratamento.
Após iniciar o tratamento de Fotodepilação os pelos podem ser cortados somente com lâmina de barbear ou creme depilatório. Não é recomendável usar cera ou outro método que arranque os pelos pela raiz, pois diminuirá a eficácia do tratamento.
Recomendações no dia do tratamento.
A região a ser tratada deverá estar limpa e seca, sem o uso de hidratantes, óleos, protetores solares, desodorantes, ou seja, livre de todo e qualquer produto.
Os pelos devem ser cortados com lamina ou creme depilatório 24 horas antes da sessão.
A pele deverá se apresentar saudável e hidratada no dia do tratamento.
Evitar o uso de jeans e roupas justas no dia do tratamento.
Evitar água quente no local da aplicação.
Recomendações pós-tratamento.
Utilizar bloqueador solar FPS no mínimo 30 e evitar exposição prolongada ao sol.
Respeitar os intervalos entre as sessões.
Evitar utilização de água quente e atividades que aumentem o calor corporal nas 48 horas seguintes ao tratamento.
Não utilizar produtos que contenham álcool por até 3 dias após o tratamento.
Aplicar o creme LIP Depil duas vezes ao dia durante 5 dias após o tratamento.
#depilação #fotodepilação #luzpulsada #depilaçãoalaser #bemestar #beleza